
Crédito Foto: Jim Louvau
Novo trabalho marca a 13ª obra de estúdio da banda liderada por Max Cavalera e reforça o retorno às raízes com peso, espiritualidade e agressividade
Nesta sexta-feira (25), o Soulfly lançou oficialmente Chama, seu décimo terceiro álbum de estúdio, pela Nuclear Blast Records. O novo trabalho, que também chega ao Brasil em parceria com a Shinigami Records, é acompanhado do videoclipe de No Pain = No Power, faixa que conta com participações especiais de Dino Cazares (Fear Factory), Gabriel Franco (Unto Others) e Ben Cook (No Warning).
Assista ao clipe: http://www.youtube.com/watch?v=LxmW2wbG0Es
Compre: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9503441-Soulfly—Chama
Dirigido por Zyon Cavalera, baterista da banda e filho de Max, o vídeo foi o primeiro da carreira a ser escrito e dirigido por ele. Misturando cenas inspiradas em lutas de UFC com a sonoridade tribal e pesada do Soulfly, o clipe reforça a proposta visual e sonora do novo disco.
“Misturar UFC e metal, espero, vai inspirar uma nova geração de fãs. Chama!!”, declarou Max Cavalera.
Produzido por Zyon Cavalera e Arthur Rizk, o álbum foi gravado no estúdio Platinum Underground, no Arizona, e representa um retorno espiritual às origens da banda, com uma energia contemporânea e vigorosa. Max define Chama como o álbum com a atitude mais punk do grupo em anos, repleto de faixas diretas, curtas e intensas — entre elas “Storm The Gates”, “Nihilist” e a própria “No Pain = No Power”.
“É o tipo de disco que mostra força forjada na luta. O Soulfly está em modo de batalha total — cru, intenso e verdadeiro”, resume o vocalista.
Tracklist Chama:
01. Indigenous Inquisition
02. Storm the Gates
03. Nihilist
04. No Pain = No Power
05. Ghenna
06. Black Hole Scum
07. Favela / Dystopia
08. Always Was, Always Will Be…
09. Soulfly XIII
10. Chama

Chama foi gravado no Platinum Underground Studio, em Mesa, no Arizona, com engenharia de som de John Aquilino — colaborador frequente de Max Cavalera e também amigo próximo da família. A produção ficou por conta de Zyon Cavalera e Arthur Rizk, este último também responsável pela mixagem e masterização do disco. Rizk, que já trabalhou diversas vezes com os Cavalera, é hoje um dos nomes mais respeitados na produção de heavy metal contemporâneo.
A arte do álbum foi criada por Carletta Parrish, enquanto a formação da banda em Chama contou com Igor Amadeus Cavalera (Go Ahead & Die, Nailbomb, Healing Magic) no baixo e Mike De Leon na guitarra. O disco ainda traz participações especiais de Dino Cazares (Fear Factory) e Todd Jones (Nails), ampliando o peso e a diversidade sonora do trabalho.
A formação do SOULFLY em Chama é :
Max Cavalera | Voz & Guitarra
Igor Amadeus Cavalera | Baixo
Zyon Cavalera | Bateria
Mike De Leon | Guitarra









