Myles Kennedy garante que “não há uma gota de política” no novo álbum do Alter Bridge

13/01/2026 // Home  »  DestaqueNotícias   »   Myles Kennedy garante que “não há uma gota de política” no novo álbum do Alter Bridge

Myles Keenedy

Myles Keenedy

Disco autointitulado foca em relações humanas e marca retorno emocional da banda

O Alter Bridge lançou na última sexta-feira, 9 de janeiro, seu oitavo álbum de estúdio, intitulado Alter Bridge, pela Napalm Records. Produzido por Michael Elvis Baskette, o disco foi gravado ao longo de dois meses entre o estúdio 5150, na Califórnia, e o estúdio do produtor na Flórida. Com doze faixas inéditas, o álbum vem sendo destacado pela crítica como um dos mais maduros da carreira da banda.

Em entrevista ao canal francês Loud TV, transcrito pelo Blabbermouth.net, o vocalista Myles Kennedy esclareceu rumores sobre possíveis mensagens políticas nas letras. Segundo ele, qualquer leitura nesse sentido é incorreta. “Posso assegurar que este disco não tem uma gota de conteúdo político. Nada veio da política. Mas tem sido fascinante ver as pessoas acharem que sim. Tenho ouvido isso. E acho que isso reflete o estado atual do mundo, em que as pessoas estão tão imersas nisso que tentam aplicar esse olhar a tudo. Mas não. Essas letras foram todas inspiradas por um conjunto totalmente diferente de circunstâncias, relações interpessoais, dinâmicas tóxicas, como lidar com o drama e como navegar por essas águas”, explicou.

O vocalista continuou: “O fato de as pessoas estarem extraindo esse tipo de leitura só mostra como isso está na frente da mente de todos. Então, podemos deixar isso bem claro agora.”

Essa postura contrasta com a abordagem anterior da banda no álbum The Last Hero, de 2016. Na ocasião, a música “Show Me a Leader” foi inspirada diretamente pela frustração com líderes políticos. Myles escreveu os versos iniciais enquanto assistia a um programa de televisão na casa do guitarrista Mark Tremonti.

Agora com um foco mais emocional e introspectivo, Alter Bridge explora conflitos pessoais, reconstruções internas e a forma como lidamos com o caos cotidiano. A formação do grupo segue com Myles Kennedy nos vocal e guitarra, Mark Tremonti na guitarra e vocal, Brian Marshall no baixo e Scott Phillips na bateria.

A banda promove o novo trabalho com a turnê mundial What Lies Within, que começa no dia 15 de janeiro na Alemanha e segue pela Europa até março. Em abril, o Alter Bridge embarca em uma série de shows pelos Estados Unidos, com datas confirmadas até o final de maio e participações especiais de Daughtry, Sevendust, Filter e Tim Montana em cidades selecionadas.

Categoria/Category: Destaque · Notícias
Tags:




TOP