Morre Les Binks, ex-baterista do Judas Priest, aos 73 anos
15/04/2025 // Home  »  DestaqueNotícias   »   Morre Les Binks, ex-baterista do Judas Priest, aos 73 anos




Les Binks

O mundo do heavy metal está de luto. Faleceu, aos 73 anos, Les Binks, ex-baterista da lendária banda britânica Judas Priest. A notícia foi confirmada pela banda na noite desta segunda-feira (14), por meio de um comunicado emocionado nas redes sociais.

“Estamos profundamente entristecidos com a partida de Les e enviamos todo o nosso amor à sua família, amigos e fãs. Sua bateria de alto nível demonstrava técnicas únicas, talento, estilo e precisão. Obrigado, Les — o seu legado viverá para sempre”, declarou o grupo.

Les Binks marcou época com sua contribuição nos álbuns ‘Stained Class’, ‘Hell Bent For Leather’ (lançado como Killing Machine no Reino Unido) e ‘Unleashed In The East’, considerados clássicos do metal. Após o lançamento deste último, Binks deixou a banda, sendo substituído por Dave Holland, ex-integrante do Trapeze.

Em entrevistas posteriores, Binks revelou que sua saída foi motivada por desentendimentos com a gestão da banda, especialmente em relação à remuneração pelo álbum ao vivo Unleashed In The East. “Era uma situação absurda. Um álbum que virou clássico e possivelmente chegou ao disco de platina, e o empresário não queria que eu recebesse nada por ele”, declarou na época.

Apesar do conflito com a gestão, Binks manteve boas relações com os membros da banda. Em 2022, foi oficialmente reconhecido por sua contribuição ao ser incluído no Rock and Roll Hall of Fame, junto a Rob Halford, Ian Hill, Glenn Tipton, Scott Travis, K.K. Downing e Dave Holland.

Em entrevista ao The Metal Crypt, Binks relembrou com emoção o reencontro com os colegas durante a cerimônia. “Foi surreal. Não tive problemas pessoais com ninguém da banda. Minha questão sempre foi com a gestão. Foi bom reencontrar todos, dar abraços e tocar juntos novamente.”

O reencontro com K.K. Downing, com quem não se encontrava havia quase 40 anos, também foi marcante. Downing descreveu Binks como “um dos maiores bateristas do mundo, um bom amigo e uma pessoa extraordinária”.

O legado de Les Binks permanece vivo na história do Judas Priest e no coração dos fãs de heavy metal ao redor do mundo.

Judas Priest Les Brinks

Categoria/Category: Destaque · Notícias
Tags:



 
 

TOP