Killswitch Engage lança videoclipe para o novo single “I Believe”
23/01/2025 // Home  »  DestaqueNotícias   »   Killswitch Engage lança videoclipe para o novo single “I Believe”




Photo 2024

Faixa é parte do novo álbum de estúdio da banda, que será lançado em fevereiro de 2025

A banda KILLSWITCH ENGAGE acaba de revelar o videoclipe oficial de sua nova música, “I Believe”. A faixa integra o álbum “This Consequence”, com lançamento previsto para o dia 21 de fevereiro de 2025, pela Metal Blade. Este será o nono álbum de estúdio da banda e o sexto com o vocalista Jesse Leach, que reassumiu seu posto em 2012.

“‘I Believe’ fala sobre uma esperança inabalável”, diz Leach. “Durante tempos difíceis, a perspectiva é tudo. Saber, lá no fundo, que ‘isso também vai passar’ tem sido uma luz guia para mim. Eu realmente acredito que existe um significado por trás do sofrimento. Se conseguirmos superar momentos difíceis e emergir do outro lado, há um novo senso de propósito que nos espera.”

Jesse Leach continua: “‘I Believe’ fala sobre uma esperança inabalável. Durante tempos difíceis, a perspectiva é tudo. Saber, lá no fundo, que ‘isso também vai passar’ tem sido uma luz guia para mim. Eu realmente acredito que existe um significado por trás do sofrimento. Se conseguirmos superar momentos difíceis e emergir do outro lado, há um novo senso de propósito que nos espera. Esta é minha mensagem para quem estiver ouvindo: as coisas vão melhorar! No entanto, você precisa acreditar nisso. Há poder na fé, há poder na manifestação e na oração! Mantenha a fé e siga em frente com a confiança de que dias melhores virão. Não deixe que este mundo o leve ao desespero. Amanhã é um novo dia e uma nova possibilidade de mudança!”

Assista Killswitch Engage – I Believe:

Em uma entrevista recente com Joshua Toomey, do podcast Talk Toomey, transcrita pelo Blabermouth.net, Leach falou sobre a natureza “sombria”, “raivosa” e “agressiva” de “This Consequence”. Ele comentou: “Sim, acho que ser raivoso, sombrio e agressivo, para o bem ou para o mal, é o que o mundo precisa agora, de forma terapêutica. Acho que muitos de nós conseguem se relacionar com frustração, raiva, traição, todas essas coisas, e é nisso que me concentrei nas letras deste álbum. Mas direi o seguinte: se você realmente mergulhar nas letras, há positividade por meio de uma raiva justa, uma raiva que quer despertar as pessoas e incentivá-las a escolherem seu próprio caminho, em vez de apenas seguir cegamente os outros, o que vemos tanto na sociedade, nos governos e nas religiões organizadas. Trata-se muito de romper com a ‘matrix’, por assim dizer, e esculpir seu próprio caminho. E essa raiva justa é onde está a positividade. Com a música metal, você pode falar de coisas sombrias e ainda assim ser terapêutico. É por isso que muitos de nós entram nesse tipo de música.”

Jesse também abordou a inspiração lírica do primeiro single de “This Consequence”, chamado “Forever Aligned”, lançado em novembro. Sobre a linha “now my tongue must confess”, Jesse disse: “Eu sempre transito por vários temas. Fui criado por um ministro, cresci em um lar cristão, então, embora eu não siga mais religiões organizadas, gosto de usar palavras bíblicas aqui e ali para conectar os temas. Acredito muito em Deus, por assim dizer, de forma geral. Sei que as pessoas reviram os olhos quando ouvem isso, mas minha jornada tem sido tão profunda que não acho que possa ser definida por uma religião humana específica. E ‘Forever Aligned’ é sobre isso. É sobre amor. Antes de tudo, a música foi inspirada no amor que tenho pela minha esposa e no relacionamento que fortalecemos durante a pandemia, especialmente quando éramos só nós dois, sem mais ninguém. Aprendi o que é o amor e o sacrifício, e isso se entrelaça com o que acredito que Deus é: Deus é amor. Podemos tentar acessar isso como humanos, mas está muito além da compreensão humana. Essa música é sobre estar quebrado, em um lugar sombrio, e encontrar salvação através do amor.”

Sobre seu crescimento como vocalista desde o lançamento do álbum “Atonement” em 2019, Leach comentou: “‘This Consequence’ foi muito difícil de escrever e encontrar inspiração novamente. Mesmo vocalmente, aprendi novas técnicas, como o vocal fry, tentando incorporar isso ao meu estilo antigo e ainda soar como eu mesmo. Foi um processo longo e árduo. Especialmente depois da minha cirurgia vocal em 2018, reaprendi como falar de forma diferente, mais controlada, para proteger minha voz.”

Quando “This Consequence” foi anunciado em novembro, Leach afirmou: “‘This Consequence’, para mim, é a combinação de tudo o que os últimos cinco anos nos trouxeram como banda, como seres humanos e como sociedade. Este álbum é tanto sobre todos e suas histórias quanto sobre minha jornada pessoal. Sonoramente, adoro a combinação das ideias e contribuições de todos neste álbum. Parece mais uma colaboração do que os últimos discos. No final das contas, não mudaria nada neste álbum.”

Ele acrescentou: “Acho que é o álbum exato que precisávamos fazer. Estou honrado e orgulhoso do que todos nós conseguimos criar e refinar por meio dessa música e mensagem.”

Faixas de “This Consequence”:
01. Abandon Us
02. Discordant Nation
03. Aftermath
04. Forever Aligned
05. I Believe
06. Where It Dies
07. Collusion
08. The Fall Of Us
09. Broken Glass
10. Requiem

Killswitch Engage 3

Categoria/Category: Destaque · Notícias
Tags:




TOP