
Crédito: César Ovalle
Primeira de quatro faixas que chegam até janeiro de 2026, a música apresenta o projeto instrumental Falchi com produção de Jean Patton (ex-Project46) e videoclipe no YouTube
A guitarrista brasileira Jéssica Falchi inicia sua fase solo com “Moonlace”, single que abre uma série de quatro lançamentos até janeiro de 2026. A faixa, já disponível nas plataformas de streaming, aposta em um metal moderno de melodias luminosas, com um break pesado no centro da composição, e apresenta oficialmente sua nova banda instrumental, Falchi.
Produzida por Jean Patton (ex-Project46), “Moonlace” marca uma guinada estética em relação ao trabalho que a artista desenvolveu na Crypta, aproximando o repertório de um metal mais acessível e melódico. O videoclipe, publicado no canal de YouTube de Jéssica Falchi — que supera 102 mil inscritos —, reforça a identidade visual do projeto, cuja arte tem assinatura de Lauren Zatsvar e adota animais brasileiros como temática; o single traz o lobo-guará como símbolo.
No estúdio e no palco, Falchi é um power trio instrumental: Jéssica Falchi (guitarra), João Pedro (baixo) e Luigi Paraventi (bateria). Segundo a guitarrista, as linhas baixas ganham protagonismo e dialogam com a dinâmica rítmica proposta por Paraventi, que incorpora elementos brasileiros. Entre as marcas sonoras do single está o uso do pedal wah, efeito que remete às referências formativas de Falchi — de Steve Vai a Kirk Hammett.
A agenda prevê mais três singles nos próximos meses, cada um explorando abordagens distintas dentro do universo rock/metal com pitadas de referências brasileiras. O EP com as quatro faixas tem lançamento marcado para 23 de janeiro de 2026, durante a NAMM Show, em Los Angeles (EUA).
Ouça “Moonlace”: https://onerpm.link/Moonlace
Assista ao clipe de “Moonlace”: https://youtu.be/llkUcCeNTuI?si=cE1sKuU6Z4pfIhNJ

Capa do single Moonlace | Arte: Lauren Zatsvar









