Graham Bonnet diz que Bruce Dickinson pode participar em seu novo álbum solo
21/02/2025 // Home  »  DestaqueNotícias   »   Graham Bonnet diz que Bruce Dickinson pode participar em seu novo álbum solo




Graham Bonet

Graham Bonnet

Em uma entrevista recente ao podcast Beyond The Vibe, conduzido por Ryan Vacey, o vocalista Graham Bonnet (Rainbow, Alcatrazz, Michael Schenker Group) revelou uma grande novidade para os fãs: ele está trabalhando em um novo álbum com sua banda solo. “Já lançamos três álbuns – temos três álbuns como Graham Bonnet Band – e todos tiveram um desempenho incrível nas paradas”, disse ele. “As músicas ficaram sensacionais, e agora estamos preparando o quarto álbum. Estamos prestes a começar a gravação do nosso novo disco.”

Durante a conversa, Bonnet também deixou uma pista empolgante sobre uma possível colaboração de peso no novo álbum da banda. “Eu vi o Bruce [Dickinson, vocalista do Iron Maiden] recentemente. Na verdade, ele pode cantar comigo neste novo disco. Eu fui vê-lo e já o encontrei algumas vezes”, revelou. O último trabalho de sua banda, Day Out In Nowhere, lançado em maio de 2022 pela Frontiers Music Srl, teve grande sucesso, e agora a expectativa para o próximo álbum é ainda maior.

No álbum Day Out In Nowhere, Graham foi acompanhado por seus fiéis companheiros de longa data Beth-Ami Heavenstone (baixo) e Conrado Pesinato (guitarra), além do tecladista Alessandro Bertoni e do baterista Shane Gaalaas. O disco também contou com participações especiais de nomes como Jeff Loomis (Arch Enemy, Nevermore), John Tempesta (The Cult, White Zombie), Mike Tempesta (Powerman 5000), Roy Z (Halford, Bruce Dickinson) e Don Airey (Deep Purple, Rainbow), que contribuíram com performances e coautoria de músicas.

Graham Bonnet é amplamente reconhecido como uma lenda do hard rock, ocupando um lugar de destaque entre os maiores vocalistas e compositores de sua geração. Sua trajetória, com passagens por gigantes como Rainbow, MSG, Alcatrazz e Impelitteri, além de uma carreira solo de sucesso, o coloca como uma figura central na música pesada. Entre seus lançamentos mais recentes estão o álbum Born Innocent (2020), com a reunião do Graham Bonnet’s Alcatrazz, e três discos com a Graham Bonnet Band: The Book (2016), Meanwhile, Back In The Garage (2018) e o já citado Day Out In Nowhere.

Em 1979, Bonnet passou pelo teste para assumir o posto de vocalista do Rainbow, e sua imagem de “James Dean” gerou algumas dúvidas. No entanto, quando a banda ouviu sua performance, ficou claro que ele era a escolha certa. Sob sua liderança, o Rainbow gravou o aclamado Down To Earth, um dos maiores sucessos do grupo. Após deixar a banda no início dos anos 80, Bonnet se dedicou à sua carreira solo, colaborando com o Michael Schenker Group, gravando discos memoráveis com o Alcatrazz e fazendo uma breve passagem pelo Impelitteri. Agora, com seu próximo álbum a caminho, a expectativa é que Graham Bonnet continue a deixar sua marca na história do rock.

 

Categoria/Category: Destaque · Notícias
Tags:




TOP