David Coverdale anuncia aposentadoria: “Chegou a hora de eu encerrar este ciclo”

13/11/2025 // Home  »  DestaqueNotícias   »   David Coverdale anuncia aposentadoria: “Chegou a hora de eu encerrar este ciclo”

Davidcoverdaleretirenov2025 638

Vocalista do Whitesnake e ex-Deep Purple encerra carreira de mais de cinco décadas após série de problemas de saúde e promete focar em projetos de estúdio e no próprio legado

O cantor britânico David Coverdale, líder do Whitesnake e ex-vocalista do Deep Purple, anunciou oficialmente sua aposentadoria. Aos 74 anos, o ícone do hard rock revelou, em um vídeo publicado em seu canal no YouTube nesta quinta-feira, 13 de novembro de 2025, que está encerrando sua trajetória nos palcos depois de mais de cinco décadas de carreira.

Na mensagem aos fãs, Coverdale fala de forma direta e emocionada sobre a decisão. “Senhoras e senhores, meninos e meninas, irmãos e irmãs da ‘Snake, um anúncio especial para vocês. Depois de mais de 50 anos de uma jornada incrível com vocês, com o Deep Purple, com o Whitesnake, com o Jimmy Page, nos últimos anos ficou muito evidente para mim que chegou a hora de pendurar meus sapatos de plataforma do rock and roll e minhas calças justas. E, como vocês podem ver, nós já cuidamos da peruca do leão. Mas chegou a hora de encerrar esse capítulo.”, afirmou. Em tradução livre, o cantor deixa claro que sente que “é hora de pendurar os sapatos de rock and roll” e coloca um ponto final na vida na estrada.

Em seguida, ele reforçou o tom de agradecimento e se despediu do público. “Eu amo vocês profundamente. Agradeço a todos que me ajudaram e me apoiaram nessa jornada incrível, todos os músicos, a equipe, os fãs, a família. É incrível, mas realmente chegou a hora de eu apenas aproveitar a minha aposentadoria. E espero que vocês entendam. Mais uma vez, eu amo vocês de todo o coração. Adeus”, completou Coverdale no vídeo.

A decisão vem após uma série de problemas de saúde que já haviam impactado a fase final da carreira do músico. Em 2022, o Whitesnake cancelou parte da turnê europeia e posteriormente toda a agenda restante devido a uma infecção persistente nos seios da face e traqueia, além de complicações respiratórias que afetaram diretamente a voz do cantor. Coverdale também revelou sofrer com artrite e dois ombros lesionados, fatores que comprometeram sua performance e o levaram a adotar uma postura mais cautelosa em relação a novos compromissos ao vivo.

Categoria/Category: Destaque · Notícias
Tags:




TOP