Chris Caffery diz que Jon Oliva quer estar na próxima turnê do SAVATAGE: “Ele simplesmente não pode voar e viajar agora”
19/02/2025 // Home  »  DestaqueNotícias   »   Chris Caffery diz que Jon Oliva quer estar na próxima turnê do SAVATAGE: “Ele simplesmente não pode voar e viajar agora”




Savatage

Crédito: Josh Ruzansky

SAVATAGE se prepara para tocar no Brasil, no Monsters of Rock e em show solo, proporcionando uma oportunidade única para os fãs brasileiros de verem o legado da banda ao vivo.

Em uma entrevista recente à Poisoned Rock, da Itália, o guitarrista Chris Caffery, do SAVATAGE, falou sobre os shows que a banda fará em breve na Europa e América do Sul. Com Caffery, a formação atual do SAVATAGE conta com Johnny Lee Middleton no baixo, Al Pitrelli na guitarra, Jeff Plate na bateria e Zak Stevens no vocal.

Chris abordou as queixas de alguns fãs sobre a ausência de Jon Oliva, vocalista e tecladista original da banda, na turnê de retorno do SAVATAGE. Em 2023, Jon sofreu uma fratura na vértebra T7 em três lugares, o que o deixou dependente de uma cadeira de rodas. Além disso, ele foi diagnosticado com esclerose múltipla e doença de Ménière, condições que agravaram ainda mais sua saúde. Chris comentou sobre a situação de Jon: “[Ele] foi quem nos disse para seguir em frente, realmente. Ele quer que isso aconteça tanto quanto qualquer um de nós. E foi ele o primeiro a dizer que iríamos trabalhar em um novo álbum. Mas aí surgiram seus problemas de saúde, e tivemos que pausar as coisas até que a possibilidade de fazer esses shows surgisse. E Jon queria que fôssemos em frente.”

O guitarrista ainda compartilhou um momento emocionante que teve com Jon antes da turnê do TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA (TSO) em 2024: “Eu falei para o Jon: ‘Sabe, Jon, nunca fiz um show do SAVATAGE sem você’. Estávamos nos emocionando falando sobre o irmão dele [o guitarrista Criss Oliva] e sobre perdas que tivemos em nossas vidas. E ele olhou para mim e disse: ‘Vai lá e toca essa maldita música.’ Isso explica tudo.”

Chris afirmou que Jon “quer estar lá”, e revelou que a banda vai fazer o possível para incluí-lo na turnê de alguma forma. “Ele vai estar conosco nos ensaios, ajudando com as músicas e trabalhando na produção. Esperamos que ele possa estar presente de alguma forma, talvez através das telas de vídeo, se gravarmos algo. Mas vamos garantir que ele esteja lá, ele sempre estará. Afinal, é a banda do Jon. Ele só não pode voar e viajar fisicamente agora. E sei que ele quer estar conosco.”

Caffery também falou sobre a força de Jon, mencionando tudo o que ele superou ao longo dos anos. “Jon é uma das pessoas mais fortes que já conheci. Ele passou por tantas perdas, e ainda assim, continua lutando.”

Em relação à volta do SAVATAGE, Al Pitrelli também comentou recentemente sobre a ausência de Jon. “Eu entendo a reclamação das pessoas, mas Jon não está saudável o suficiente para participar este ano. Vamos fazer tudo o que pudermos para garantir que ele volte quando estiver pronto, porque ele não quer estar lá a menos que possa fazer um trabalho espetacular.”

A banda, que se apresenta no Monsters of Rock e fará um show solo no Brasil, promete dar o melhor para os fãs, destacando a importância das músicas do SAVATAGE, que, segundo Pitrelli, vão superar as expectativas, independentemente da formação.

Quanto a planos para novo material, Pitrelli mencionou que existem demos e materiais não finalizados com Jon Oliva e Paul O’Neill. “Mas no momento, estamos focados em fazer dessa turnê um grande evento. A ideia é mostrar ao mundo que o SAVATAGE está melhor do que nunca.”

Para os fãs do Brasil, a expectativa é grande: o SAVATAGE virá ao país para se apresentar no Monsters of Rock e em um show solo, proporcionando uma oportunidade única de vivenciar o legado da banda ao vivo.

Categoria/Category: Destaque · Notícias
Tags:




TOP