Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, lança nova banda Monolith; ouça primeiro single

28/02/2025 // Home  »  DestaqueLançamentosNotícias   »   Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, lança nova banda Monolith; ouça primeiro single

Monolith

O ex-baterista do Dream Theater, Mike Mangini, anunciou a formação de sua nova banda, Monolith. O grupo conta com Hernán “Motley” Rodríguez no baixo e vocais, e Andy Barrow na guitarra. O videoclipe oficial do single de estreia da banda, “Oligarchs”, já está disponível.

Aos 61 anos, Mangini continua ativo e empolgado com seus novos desafios musicais. Monolith surge como seu mais recente capítulo na cena do metal progressivo, prometendo uma sonoridade marcante e inovadora.

Assista “Oligarchs”:

Mangini, que lançou seu álbum solo de estreia, Invisible Signs, em novembro de 2023, esteve acompanhado na gravação do disco por Tony Dickinson (baixo), Ivan Keller (guitarra), Gus G. (Firewind, Ozzy Osbourne) na guitarra solo e Jen Majura (ex-Evanescence) nos vocais.

O baterista entrou para o Dream Theater no final de 2010 após uma audição amplamente divulgada, após a saída de Mike Portnoy, cofundador da banda. Durante esse processo, Mangini superou outros seis renomados bateristas mundiais, incluindo Marco Minnemann, Virgil Donati e Aquiles Priester. A audição foi documentada na série The Spirit Carries On.

Mangini ganhou notoriedade no rock pesado nos anos 1990, quando tocou com o Extreme antes de integrar a banda do lendário guitarrista Steve Vai em 1996. Além de sua carreira nos palcos, Mangini atuou como professor na Berklee College of Music, influenciando gerações de novos bateristas.

Sobre sua saída do Dream Theater e o retorno de Portnoy, Mangini demonstrou profissionalismo e compreensão. Em uma entrevista recente, o vocalista James LaBrie elogiou sua postura ao receber a notícia: “Ele foi muito profissional e digno. Obviamente, deve ter sido difícil, mas ele entendeu o motivo e reconheceu a história da banda.”

Em outra entrevista, Mangini revelou que a notícia chegou de forma imediata, mas que ele prontamente aceitou a decisão. “Eu entendi. Era o baterista original voltando para sua banda. Segui em frente e foquei nos meus projetos”, afirmou.

Categoria/Category: Destaque · Lançamentos · Notícias
Tags:




TOP