
Megadeth
Música integra o disco autointitulado que sai em 23 de janeiro de 2026 e marca a despedida da banda dos estúdios
A contagem regressiva para o último álbum de estúdio do Megadeth continua com “I Don’t Care”, novo single e videoclipe lançado nesta sexta-feira, 14 de novembro. A faixa integra o álbum autointitulado que será lançado em 23 de janeiro de 2026. O vídeo, dirigido por Keith J Leman, intercala cenas da cultura do skate com imagens cheias de energia da banda em performance.
O líder do Megadeth, Dave Mustaine, define o caráter direto e quase libertador de “I Don’t Care”: “Quantas vezes você já quis dizer isso para alguém? Eu sei que você quer. Lá no fundo, se tivéssemos coragem, diríamos para mais pessoas ‘eu não me importo’ com muito mais frequência”.
Musicalmente, Mustaine explica que partes da música o acompanham há tempos. “Parte do riff principal desta faixa está na minha cabeça desde que fizemos The Sick, The Dying… And The Dead!, então eu estava muito empolgado para começar a gravar ‘I Don’t Care’ para este disco. Eu realmente amo as nuances de guitarra da faixa. Existe o riff principal de base, depois uma parte de palhetada totalmente para baixo bem deliberada, depois os acordes em oitava com jump picking nas notas em oitava, ainda com palhetada para baixo. E os solos e o vai e vem entre mim e o Teemu [Mäntysaari] estão magníficos.”
“I Don’t Care” sucede “Tipping Point”, primeiro single do álbum, lançado em outubro junto de um videoclipe impactante. Na faixa, de sonoridade explosiva e letras sem concessões, a guitarra de Dave já abre em clima de solo antes de sua voz inconfundível entrar. No vídeo, dirigido por Leonardo Liberti, o vocalista aparece preso e torturado em um ambiente brutal, enquanto a banda toca no mesmo cenário. No final, Dave supera o mal e caminha em direção a um novo dia.
Além dos singles, o álbum trará uma faixa bônus especial: uma nova versão de “Ride The Lightning”, composta originalmente por Mustaine ao lado de James Hetfield, Cliff Burton e Lars Ulrich, clássica faixa-título do álbum de 1984 do Metallica. O disco será lançado pelo selo Tradecraft, de Dave Mustaine, em parceria com o novo selo Blkiiblk, do Frontiers Label Group.
A atual formação do Megadeth conta com Dave Mustaine (vocal e guitarra), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria). Em uma mensagem recente para os fãs e para o Cyber Army, Mustaine revelou que este será o último álbum de estúdio do grupo, que já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo e soma um prêmio Grammy, além de doze indicações. O anúncio do disco e da turnê foi feito por meio de seu alter ego Vic Rattlehead, personagem icônico da banda.
Os fãs podem se registrar para receber com antecedência informações exclusivas e ofertas relacionadas ao álbum e a todas as novidades do Megadeth. Ainda este ano será divulgada a primeira leva de datas da turnê de despedida. Para 2026 também está previsto um novo livro de memórias de Dave Mustaine, com detalhes a serem revelados nos próximos meses.

Sobre o Megadeth
O Megadeth é, há mais de quatro décadas, um ponto de não retorno para o metal. Desde 1983, a banda fundada, liderada e impulsionada por Dave Mustaine redefiniu os limites do gênero. São 50 milhões de discos vendidos, um Grammy com mais doze indicações, bilhões de streams, sete álbuns no Top 10 da Billboard 200 e apresentações para milhões de fãs em arenas e estádios ao redor do planeta. A discografia inclui clássicos indiscutíveis como Peace Sells… But Who’s Buying?, Rust In Peace e Countdown To Extinction, além de trabalhos mais recentes como Dystopia, que estreou no Top 3 e rendeu o Grammy de “Best Metal Performance”, e The Sick, The Dying… And The Dead!, de 2022, que levou a banda de volta ao Top 3 e garantiu nova indicação ao prêmio com “We’ll Be Back”.
A influência do Megadeth atravessa gerações e linguagens, aparecendo em tatuagens de artistas como Post Malone, em episódios de Os Simpsons, no cinema em Bill & Ted’s Bogus Journey e em séries como Billions. Paralelamente, a banda expandiu sua presença para outras áreas, como a linha Megadeth Beer, em parceria recente com a Keystone, e a House Of Mustaine, marca de vinhos idealizada por Dave que une música, cultura e enologia em rótulos inspirados em momentos marcantes de sua carreira. Com o álbum final a caminho, o Megadeth encerra seu ciclo de estúdio em alta voltagem, olhando para trás com uma obra que atravessou cinco décadas sem perder relevância nem peso.








