Kirk Hammett, do Metallica, sobre o Black Sabbath: ‘Minha vida seria extremamente diferente se eles não tivessem feito o que fizeram’
01/04/2025 // Home  »  DestaqueNotícias   »   Kirk Hammett, do Metallica, sobre o Black Sabbath: ‘Minha vida seria extremamente diferente se eles não tivessem feito o que fizeram’




Kirk Hammet

Kirk Hammett

Em uma nova entrevista ao Heavy Consequence, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, falou sobre a participação da banda no show beneficente Back to the Beginning, que acontecerá em 5 de julho no Villa Park, em Birmingham, Reino Unido. O evento marcará a última apresentação da formação original do Black Sabbath e a despedida de Ozzy Osbourne como artista solo.

Kirk declarou: “É uma grande oportunidade de agradecer a Ozzy, Tony [Iommi], Geezer [Butler] e Bill [Ward], porque eles escreveram o livro do gênero. Eles desenvolveram, aprimoraram e nos deram a base para explorar novas formas de fazer isso.”

Hammett continuou: “Se não fossem esses quatro caras, talvez ainda estivéssemos vagando no escuro. Mas o fato de que eles criaram um gênero — e não apenas criaram, mas também o desenvolveram e o transformaram em diversas vertentes ao longo da carreira — é algo completamente inspirador para mim e para meus colegas músicos. Como se agradece a alguém assim? Me sinto sortudo e abençoado por estar em uma posição onde posso realmente agradecer aos pioneiros desse gênero incrível. Eu amo esses caras. Tenho um enorme carinho por eles pelo que fizeram. E só quero que saibam que sou extremamente grato, porque minha vida seria completamente diferente se eles não tivessem feito o que fizeram.”

Os ingressos para o Back to the Beginning esgotaram em menos de 10 minutos no mês passado. O evento marcará a primeira vez que a formação original do Black Sabbath — Osbourne, Iommi, Butler e Ward — tocará junta em 20 anos. Além do Metallica, o show contará com apresentações de Guns N’ Roses, Tool, Slayer, Pantera, Gojira, Alice in Chains, Halestorm, Lamb of God, Anthrax e Mastodon.

Também haverá uma apresentação especial de um “supergrupo de músicos”, incluindo Duff McKagan e Slash (Guns N’ Roses), Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), Fred Durst (Limp Bizkit), K.K. Downing (Judas Priest), Jake E. Lee (Ozzy Osbourne), Wolfgang Van Halen (Van Halen, Mammoth WVH), Tom Morello (Rage Against the Machine), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), David Ellefson (Megadeth), Vernon Reid (Living Colour), Whitfield Crane (Ugly Kid Joe), David Draiman (Disturbed), Frank Bello (Anthrax), Jonathan Davis (Korn), Lzzy Hale (Halestorm), Mike Bordin (Faith No More), Rudy Sarzo (Ozzy Osbourne, Quiet Riot), Sammy Hagar, Scott Ian (Anthrax), Sleep Token II (Sleep Token) e Papa V Perpetua (Ghost).

Ozzy, que não faz um show completo desde o final de 2018, anunciou sua última apresentação em 5 de fevereiro. Os lucros do Back to the Beginning serão destinados às instituições Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice, apoiado pelo Aston Villa. A última vez que a formação original do Black Sabbath se apresentou foi em 2005. Desde então, a banda fez reuniões parciais, mas nunca com sua formação completa.

Black Sabbath Final Show

Categoria/Category: Destaque · Notícias
Tags:




TOP