
Faixa faz parte do próximo álbum Break The Silence, que chega a 9 de janeiro de 2026 pela Nuclear Blast Records
A sensação do symphonic metal, Beyond The Black, está entusiasmada com o lançamento do terceiro single do tão aguardado próximo álbum de estúdio, Break The Silence. O disco será lançado a 9 de janeiro de 2026 pela Nuclear Blast Records.
O poderoso hino The Art Of Being Alone conta com os vocais convidados de Chris Harms, da renomada banda alemã de metal Lord Of The Lost. A faixa aborda temas contemporâneos e profundos como saúde mental, autoempoderamento e uma perceção positiva da vida. O videoclipe, lançado juntamente com o single, retrata sentimentos de solidão e opressão mas, na sua conclusão, aponta o caminho para a autoconsciência e, finalmente, para uma forma de escapar dessa prisão mental.
A vocalista Jennifer Haben comentou:
“The Art Of Being Alone é uma das músicas mais emocionantes para nós, pois nasceu de batalhas pessoais e reflexões silenciosas. Queríamos que ela fosse ao mesmo tempo frágil e poderosa. Acreditamos que muitos de vocês poderão encontrar as suas próprias histórias nas entrelinhas. Ter Chris Harms ao nosso lado, com a sua voz e personalidade únicas, foi absolutamente perfeito, trazendo ainda mais profundidade e tornando a faixa ainda mais especial.”
Chris Harms (Lord Of The Lost) acrescentou:
“Esse dueto já estava mais do que atrasado! Há mais de 10 anos, Lord Of The Lost e Beyond The Black cruzam-se — gostamos e respeitamo-nos mutuamente, e sempre foi evidente que as vozes de Jenny e a minha funcionariam muito bem juntas. Agora, finalmente, fizemos isso acontecer e criámos esta música poderosa e arrebatadora em conjunto! Estou muito feliz com o resultado!”
O sexto álbum de estúdio do Beyond The Black, Break The Silence, é um disco conceptual enraizado no metal melódico, com influências étnicas. Explora temas como comunicação, força interior, resiliência e a necessidade urgente de reconexão num mundo dividido.
Canções como Let There Be Rain, (La Vie Est Un) Cinéma, Ravens e The Flood exploram como as palavras — ou a sua ausência — moldam a nossa realidade. É uma experiência emocionante e cheia de camadas, que reflete o mundo complexo em que vivemos e convida os fãs a fazerem parte deste novo capítulo.
Pré-venda do novo álbum Break The Silence:
https://beyondtheblack.bfan.link/break-the-silence-album
Ouça The Art Of Being Alone:
https://beyondtheblack.bfan.link/the-art-of-being-alone
Assista ao videoclipe The Art Of Being Alone (feat. Lord Of The Lost):
https://youtu.be/SicvAsWi3A8
Beyond The Black – Break The Silence
Data de lançamento: 9 de janeiro de 2026
CD | LP | Álbum digital
-
Rising High
-
Break The Silence
-
The Art Of Being Alone (feat. Lord Of The Lost)
-
Let There Be Rain (feat. The Mystery Of The Bulgarian Voices)
-
Ravens
-
The Flood
-
Can You Hear Me (feat. Asami from Lovebites)
-
(La Vie Est Un) Cinéma
-
Hologram
-
Weltschmerz

Sobre BEYOND THE BLACK:
A banda alemã de symphonic metal BEYOND THE BLACK se consolidou como uma das forças mais emocionantes e promissoras do metal sinfônico moderno, traçando um caminho impressionante desde sua formação. Sua jornada começou com o álbum de estreia em 2015, Songs Of Love And Death, que foi um sucesso instantâneo, permanecendo no Top 15 das paradas alemãs por semanas e conquistando o Metal Hammer Award na categoria “Melhor Álbum de Estreia”. O sucesso continuou com o segundo álbum, Lost In Forever (2016), que estreou na 4ª posição nas paradas alemãs e abriu caminho para uma grande turnê pela Alemanha, Reino Unido, Rússia e Japão. Desde sua estreia ao vivo em 2014, a banda tocou nos maiores festivais de metal do mundo, como o Wacken Open Air, além de abrir shows para gigantes internacionais do metal, como Aerosmith, Korn, Scorpions, Saxon e Within Temptation.
Com o lançamento do terceiro álbum, Heart Of The Hurricane, o BEYOND THE BLACK lançou sua primeira turnê como headliner pela Europa no outono de 2019, realizando mais de 20 shows em 10 países — com a maioria das datas esgotadas. Logo depois, a banda voltou ao estúdio e, em junho de 2020, lançou o muito aguardado Horizons, que alcançou o 3º lugar nas paradas alemãs (CH #6, AT #16, BE #53).
Após a pausa forçada pela pandemia, o BEYOND THE BLACK voltou ainda mais forte. Após uma bem-sucedida turnê europeia no outono de 2022, a banda lançou seu quinto álbum autointitulado, BEYOND THE BLACK, em janeiro de 2023. O disco alcançou posições de destaque em diversos países (DE #2, UK #2 Rock, CH #6, AT #12, SE #12, US #7 Top New Artist), marcando o auge de sua carreira até aquele momento.
Ao longo de um intenso verão de festivais, o grupo fez sua estreia pela Austrália e Nova Zelândia no final de 2023, como convidados especiais da banda sueca The Halo Effect. No início de 2024, o BEYOND THE BLACK realizou sua turnê europeia mais bem-sucedida até então, Dancing In The Dark, seguida por mais shows aclamados em todo o continente durante o verão.
No início de 2025, a banda alcançou outro marco histórico com sua primeira turnê na América Latina, realizando shows como headliners na Argentina, Chile e México, além de uma apresentação no renomado festival Bangers Open Air, no Brasil. A banda também garantiu vaga nos palcos dos principais festivais europeus do verão de 2025, como Wacken Open Air, Hellfest e Graspop.
A empolgação segue em alta enquanto o BEYOND THE BLACK se prepara para lançar sua próxima turnê como headliner, Rising High, que começará em janeiro de 2026, acompanhando o lançamento de seu aguardado sexto álbum de estúdio, Break The Silence.
Tags: Beyond the Black • Nuclear Blast Records









